A Saída - João Anzanello Carrascoza

Fonte: https://fagulhadeideias.wordpress.com/2019/01/21/mergulho-na-escrita-com-silvia-carvao/

   Aconteceu às quatro da tarde, em plena luz do dia. O menino estava lá, espichado como um gato, na rede em seu quarto. Caderno e lápis na mão, balançando suavemente, estava  inventando uma história, quando viu pela janela o diabo pulando o portão de sua casa.

   O diabo veio caminhando pelo jardim, em direção à porta, pisoteando as margaridas que se insinuavam ao vento. Na hora o menino pensou que o diabo, com seus poderes demoníacos, ia atravessar as paredes, mas ele simplesmente deu um sopro diabólico e seu bafo insuportável derreteu a porta instantaneamente. Depois, ao chegar ao quarto e ver o menino  apavorado na rede, deu um sorrisinho perverso e, exalando seu mau cheiro infernal, disse, diabolicamente.:

   – Vim te pegar garoto. Vou te levar pro  inferno.

  Mas aí, inesperadamente, o menino perdeu o medo. Espichou-se então pela rede, todo belo e formoso, sem dar a mínima pro  diabo.

   – Você não pode me pegar – o menino disse.

   – Posso – rugiu o diabo, avançando com sua cara de mau.

   O menino retrucou:

   – Não pode!

   O diabo ficou mais endiabrado ainda e esbravejou:

   – Por que não?

   – Porque eu posso parar de escrever – disse o menino.

   E parou.

                                          João Anzanello  Carrascoza. “A saída”. In: Revista nova escola. 

_____________________________________________________________



Esta é uma das historinhas do livro Histórias para Sonhar Acordado de João Anzanello Carrascoza

E está na página 8 do livro.


Você pode ler este livro na internet também, totalmente gratuito na  Internet Archive no link: https://archive.org/details/historiasparason0000joao





Livro Histórias para Sonhar Acordado 


https://zlibrary.pt/historias-para-sonhar-acordado

Resumo do livro Histórias para sonhar acordado O autor escreveu este livro baseado nas histórias contadas por seu pai, que sempre que viajava voltava trazendo histórias que eram como pedras preciosas incrustadas em seu coração. Histórias que ele só oferecia para dormir, quando os colocava para dormir. Seus irmãos logo adormeceram. Ele não. As histórias excitavam seu espírito aventureiro, aqueles mundos que ele construiu tantas noites naquela hora tardia, imóvel nas sombras, diante dele.














Comentários

Tradutor

Wikipedia

Resultados da pesquisa